Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

EXTINÇÃO DOS COPOS DESCARTÁVEIS
nos bebedouros das áreas esportivas do CLube

Após cerca de 30 dias de enquete a respeito da não mais utilização de copos plásticos descartáveis nos bebedouros localizados nas áreas esportivas do Clube (tento em vista que os mesmos possibilitam o consumo de água diretamente da máquina), na qual sugere-se a substituição dos copos por "squezzes" ou "garrafinhas" trazidas pelos próprios associados, concluiu-se que:

 

- 70,95% dos associados são a favor da eliminação dos copos plásticos descartáveis;
- 29,05% são contra.

  

Os principais argumentos apresentados pelos associados que opinaram a favor da eliminação dos copos foram os seguintes:

 

"A utilização de copos plásticos descartáveis prejudica o meio ambiente, além de gerar gastos desnecessários para a aquisição dos mesmos."

 

"Há a possibilidade de se evitar o prejuízo ao meio ambiente com a participação e contribuição dos associados, de maneira altruística e visando ao bem comum."

 

"Se não conseguirmos ser conscientes com um pequeno passo desses, jamais poderemos ser exemplo para nossos filhos."

 

"Criar hábitos saudáveis através de exemplos e rotinas, no começo pode ser difícil a adaptação, mas com o tempo se tornará natural aos sócios contribuir de maneira espontânea e conduzir a sua própria garrafinha para as atividades físicas."

 

"Realmente, existe uma certeza, hoje em dia, das causas maléficas causadas pelo uso exagerado do plástico no mundo todo. Estou de pleno acordo com a eliminação do uso de copos descartáveis no clube e apoio a decisão da diretoria, nesta intervenção."

 

"Sou a favor porque gera uma economia considerável na aquisição desses copos descartáveis. Além disso, atualmente é uma tendência as pessoas levarem as suas "garrafinhas" para as atividades físicas. Outro aspecto é que os bebedouros do clube localizados nas áreas esportivas possibilitam o consumo de água diretamente da máquina. e por fim, o mais fator significativo, na minha visão, é o aspecto da contribuição com a preservação do meio ambiente. Parabéns ao CMC pela iniciativa. Espero que a mesma se concretize."

 

"Ótima ideia. Acho que tem que ir tirando aos poucos porém com muitos cartazes, avisos para os sócios irem comprando à ideia. Parabéns pela iniciativa."

 

"Excelente ideia de eliminar os copos. A maioria dos frequentadores leva garrafinha, e há pontos de bebedouro pra aqueles que não possuem"

 

"A imposição não é do Clube, é do planeta. Ignorância do ser humano em teimar com a natureza. Espero que esta medida retorne, pois já foi retirado há anos atrás com sucesso."

 

"Totalmente a favor! todos somos responsáveis por deixar um planeta saudável para as futuras gerações!"

 

.

 


Dessa forma, fundamentada e respaldada na maioria da intenção e vontade dos associados que participaram da pesquisa, a direção do CMC informa que:


A partir de 01 de agosto, em caráter experimental, não serão mais abastecidos com copos descartáveis os seguintes bebedouros que atendem às atividades físicas:

 

1) Academia de Musculação
2) Arena do Bosque (Beach Tênis)
3) Quadras de Tênis 
4) Campo de Futebol do Ponto de Encontro

Um grande
Clube