Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

Comunicado ao Associado
16 de junho 2020

Caros Associados,

 

1. Este comunicado tem por objetivo atualizar o quadro-social acerca das ações e atividades que vem sendo empreendidas pela direção do Círculo Militar de Campinas, assim como os serviços, tarefas e afazeres dos funcionários do CMC.

 

2. Tem o intuito também de informar sobre o panorama gerencial referente ao momento vivenciado pelo clube, a fim de que o sócio acompanhe e compartilhe de como o Círculo está se preparando para receber os circulistas na primeira oportunidade. Seguir-se-ão, anexas a este comunicado, fotografias da primeira quinzena de junho, para melhor visualização e conhecimento dos associados no tocante às servidões que vem sendo executadas nestas duas últimas semanas.

 

3. Atividades dos Departamentos e Seções do Clube

a. Com exceção dos departamentos das “atividades-fim” do CMC (Esportes, Social e Cultural), todos os departamentos e seções das “atividades-meio” (Dep de Patrimônio e Serviços, Dep Administrativo, Dep Financeiro, Dep de Recursos Humanos, Dep Jurídico, Seção de TI e Seção de Almoxarifado, entre outros), estão laborando de maneira vigorosa e coordenada para extrair ao máximo a produtividade que o momento requer.

 

b. Departamento Administrativo e Seção de Manutenção

1) Esses colaboradores estão trabalhando de acordo com novo horário de trabalho imposto pela Medida Provisória 936/2020, a qual contempla todos os dias da semana.

2) Todos os setores do patrimônio do clube estão sendo manutenidos, ressaltando-se os diversos lagos, os inúmeros jardins e as áreas de paisagismo. A devida atenção está sendo dada a todas as instalações no que se refere à limpeza interna e externa.

3) Ressalta-se o aproveitamento do fato de o clube estar fechado ao associado para se estar realizando a poda das árvores, sobretudo daquelas que possam apresentar algum risco de queda.

 

c. Departamento de Recursos Humanos

- Está empregando intensamente todo o tempo disponível para, além dos “afazeres normais”, se adequar à legislação específica das Medidas Provisórias que estão regulando esse período, havendo a necessidade de aditivar e modificar o contrato de inúmeros funcionários.

d. Departamento Financeiro

- Está trabalhando de forma judiciosa, moldando-se às modificações dos processos impostos pela pandemia, assim como replanejando, de maneira criteriosa, a previsão orçamentária para o corrente ano.

 

e. Departamento Jurídico

- Está focado primordialmente nos aspectos resultantes dos reflexos das MP direcionadas aos Recursos Humanos do clube, assim como diligenciando as providências relativas aos cessionários causadas pela pandemia.

 

f. Departamento de Patrimônio e Serviços

- Está debruçado diuturnamente na readequação de suas novas instalações, conjugando as Seções de Manutenção do Clube (pintura, carpintaria, elétrica, hidráulica e pequenas obras), o almoxarifado e o centro de gestão de estoques, os quais foram inseridos na obra recém concluída de modernização e reacomodação desse departamento.

 

g. Departamento de Esportes

1) Todos os campos de futebol do clube estão sendo cortados e irrigados de maneira padrão (Campo Oficial, Campo Cabana, Campo Linguição, Campo do Ponto de Encontro e Campo da Escolinha), estando em condições de uso imediato quando da reabertura do clube.

2) Da mesma forma, as quadras de tênis, de tamboréu e o estande de tiro com arco estão muito bem manutenidos e prontos para serem utilizados.

3) Todas as piscinas estão com o tratamento apropriado para que não haja qualquer tipo de deteriorização e possam ser abertas com a melhor qualidade de manutenção quando for autorizado.

4) Como os demais espaços do clube, a Academia e o Espaço Multidesportivo estão sendo devidamente conservados, a fim de evitar qualquer tipo de prejuízo ou danificação aos equipamentos, mobiliário e instalações físicas.

5) Salienta-se que a Pista de Skate já está totalmente concluída, sendo mais uma opção de lazer para o sócio, principalmente os mais jovens.

 

4. Esclarecimentos sobre a taxa de manutenção

   A direção do CMC, após avaliação parcimoniosa da conjuntura financeira do clube, deliberou a respeito de manter o percentual de 10% de desconto na taxa de manutenção neste mês de junho pelas seguintes condicionantes:

a. Aspectos favoráveis ao CMC

1) Houve o auxílio do governo no tocante à folha de pagamento dos funcionários, referente aos benefícios da Medida Provisória 936. No entanto, ressalta-se que o clube irá contemplar os funcionários abrangidos por esse estatuto com a ajuda compensatória prevista na referida MP.

2) As “economias” já explicitadas no comunicado ao associado do dia 06 de maio e divulgadas no site do clube permanecem como que inalteradas, haja vista que, logicamente, continua a supressão completa de quaisquer eventos dos departamentos social, cultural e esportivo, assim como também mantém-se a redução das despesas da administração do CMC com a economia nos itens de combustível e lubrificantes, material de expediente, energia, água, material de limpeza, correios, artigos de copa, cozinha e gêneros alimentícios, entre outros itens.

 

b. Aspectos não-favoráveis ao CMC

1) Houve a exclusão de associados no mês de maio por falta de pagamento, de acordo com os dispositivos estatutários.

2) A taxa de inadimplência saltou de 16% para cerca de 21%.

3) Como no mês anterior, não estão sendo cobradas as taxas referentes a quaisquer tipos de serviço (taxa da academia, todas as escolinhas de esportes e spinning).

4) Permanece a suspensão do pagamento relativo às cessões de uso, como os restaurantes (Cabana, Ponto de Encontro, Bar do Bosque, Bar da Piscina), salão de beleza e professores terceirizados de diversas modalidades, assim como não está havendo a obtenção dos recursos proporcionados pelo aluguel dos salões sociais (Golden Room, Cabana, Bar do Bosque).

 

5. Previsão de abertura do clube

a. Como já anunciado, após reunião da direção do CMC com o Secretário Municipal de Esportes e com o Presidente da APESEC, o Círculo irá protocolar o seu “Plano de Reabertura Gradual” no dia 22 de junho junto à prefeitura, com a intenção de que o clube possa abrir, de maneira parcial, assim que a cidade entrar na fase 3 do “Plano São Paulo” (cor amarela) ou mesmo antes.

b. Sabe-se que essa prerrogativa cabe às autoridades governamentais, as quais analisam parâmetros como a taxa de letalidade, a taxa de contaminação e a capacidade de ocupação dos leitos, entre outros quesitos.

 

6. Conclusão

a. Por meio deste comunicado, a direção do CMC espera ter atualizado ao seu quadro-social as atitudes e providências que estão sendo tomadas no momento, conjecturando que está debruçado firmemente nas melhores práticas gerenciais que o momento exige.

b. Iremos manter os associados informados, sempre de maneira transparente e imparcial, acerca da evolução da situação, por intermédio de outros comunicados, avisos e informações através do site e do Facebook institucional do clube e das outras ferramentas de divulgação do CMC.

c. Por fim, solicitamos, mais uma vez, a colaboração e a compreensão de todos os circulistas para a inesperada situação por que se está passando, augurando a todos que tenham a convicção de que a direção do CMC e os seus funcionários estão demandando todos os esforços para que este panorama imprevisível e imponderável seja ultrapassado e vencido da melhor maneira possível.

 

 Clique aqui para visualizar as fotos da manutenção do clube através da nossa página oficial no facebook.

 

Campinas, 16 de junho de 2020.

 

CARLOS HENRIQUE TEIXEIRA COSTA – Cel R/1

Presidente do Círculo Militar de Campinas

Um grande
Clube