Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

3º Comunicado ao Associado
01 de Julho de 2020

 

 Caros Associados,

1. Este comunicado tem por objetivo atualizar o quadro social acerca das ações e atividades que foram empreendidas pela direção do Círculo Militar de Campinas na 2ª quinzena de junho.

 

2. Migração para o Mercado Livre de Energia Elétrica.

a. O CMC está firmando parceira com a Everest Energia - Everest Comercialização de Energia Ltda, empresa que atua no mercado livre de energia, trading, geração de energia, consultoria, migração, energia renovável e eficiência energética.

b. A parceria/contrato diz respeito à forma de geração de energia a ser usada no clube. Sendo que a distribuição da energia continua sendo feita pela CPFL, assim como toda a parte física de cabeamento praticamente permanece a mesma.

c. O limite inicial de energia a ser consumida sobe para 500 KW e haverá uma economia em torno de 20 % nas despesas de energia elétrica do CMC, a contar do dia 1º de janeiro de 2021. Além de a energia consumida poder ser toda gerada de maneira limpa (biomassa, eólica e solar, por exemplo).

 

3. Prosseguimento das atividades de manutenção dos campos, quadras e arenas.

 

4. Continuidade das atividades de jardinagem e paisagismo

a. Cobertura da visada direta para a lixeira do clube

   Melhorando a paisagem pouco agradável da lixeira na parte externa do CMC para quem acessa o clube pela Portaria Nº 4, sobretudo de carro, além de uma melhor organização da mesma, a qual passará em breve por uma pequena reforma, para fins de higienização e melhora da apresentação.

 

b. Colocação de gramas e jardinagem na alameda do Bar da Piscina e na lateral do Campo da Cabana.

   Com o objetivo de padronizar as áreas do Círculo, ao mesmo tempo de deixar esses setores com cenários mais leves e agradáveis.

 

5. Atividades Diversas

a. Retirada dos faixódromos do CMC

   Com o passar do tempo os mesmos ficaram ultrapassados, já tendo atendido ao fim a que se destinavam e atualmente causando relativo prejuízo, na medida em que sistematicamente se compravam as faixas de anúncios para mobiliá-los, assim como eventualmente prejudicavam a visualização de diversas bonitas paisagens do CMC. Está sendo instalado o último dos painéis LED já planejados na gestão anterior, no acesso ao Bar da Cabana, para fortalecer e incrementar a divulgação dos diversos eventos do clube.

b. Complementação da implantação do Novo Almoxarifado

   O espaço, com obras iniciadas no começo deste ano, foi totalmente remodelado, tendo sido reformado para fortalecer a produtividade do setor e a melhoria da gestão de estoque e logística de distribuição e controle de todo o material do clube.

 

6. Entrega à prefeitura do Plano de Reabertura Gradual do CMC

a. No dia 26 de junho de 2020, o Círculo Militar de Campinas protocolou junto à prefeitura o documento que solicita a reabertura do CMC, por intermédio do seu PLANO DE REABERTURA GRADUAL,  o qual pleiteia a abertura do clube ao mesmo tempo em que a região de Campinas for alçada à fase 3 - Flexibilização do Plano São Paulo (COR AMARELA), OU MESMO ANTES.

b. Não obstante, o CMC está envidando esforços para que o setor clubístico, sob a batuta da APESEC, faça gestões junto à prefeitura para atender ao Plano de Reabertura Gradual dos clubes de Campinas, da maneira como foi explicitado no parágrafo anterior.

7. Referência ao Dia de São Pedro - Missa do Pescador

- Embora não tenha sido realizada a tradicional “Missa do Pescador” no clube, no dia 29 de junho - Dia de São Pedro,  houve uma missa na capela da 11ª Bda Inf L, no dia 28 de junho, celebrada pelo Padre Valentim, onde foi feita alusão às edições da Missa do Pescador no CMC, ao mesmo tempo em  que  associados circulistas ligados ao Grupo de Pesca foram reverenciados, assim como todos os sócios “pescadores” que já deixaram o nosso convívio.

8. 1ª Reunião da Comissão de Sindicância de Títulos

- Foi realizada, no dia 30 de junho, a primeira Sindicância de Títulos da gestão 2020-2023, a qual averiguou processos de transferência de títulos e de licenciamento de associados.

9. Informação sobre a composição dos Diretores Adjuntos e das Comissões Estatutárias.

- É com satisfação que o clube apresenta o nome dos associados que contribuirão, de maneira espontânea e valorosa para que as ações, atividades e eventos se desenvolvam da melhor maneira possível, nos diversos segmentos de atuação do CMC. É com gratidão que o Círculo Militar reconhece e exponencia a participação desses especiais sócios, desejando êxitos e sucessos em suas relevantes missões.

10. Conclusão

a. A direção do CMC manterá permanentemente atualizado o seu quadro social das principais servidões e demandas que continuam sendo tomadas no momento, reafirmando que está diuturnamente trabalhando para manter o patrimônio do clube nas melhores condições possíveis.

 

b. Por fim, o Círculo Militar enaltece e reconhece o esforço que os circulistas estão realizando para manter a fidelidade financeira com o patrimônio de todos nós, o que tem sido fundamental para manter o CMC nas condições de manutenção de que todos os associados merecem e têm o direito de exigir.

 

 Clique aqui para visualizar as fotos através da nossa página oficial no facebook. 

 

Campinas, 01 de julho de 2020.

 

 

CARLOS HENRIQUE TEIXEIRA COSTA - Cel R/1

Presidente do Círculo Militar de Campinas

 

Um grande
Clube