Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

5º COMUNICADO AO ASSOCIADO
05 de agosto 2020

Caros Associados, segue o presente comunicado, com o objetivo de informar as atividades realizadas no CMC na última quinzena (16 a 31 de julho de 2020).

 

1. MIGRAÇÃO PARA O MERCADO LIVRE DE ENERGIA ELÉTRICA

 

- O processo de migração está em curso, tendo sido produzido o Diagrama Unifilar da Instalação de Energia Elétrica do CMC, documento imprescindível para o prosseguimento dessa servidão.

 

2. CELEBRAÇÃO DE CONTRATO DE PARCERIA - EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM A ELO ENERGIA - EMPRESA DE GESTÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, PROJETOS E TREINAMENTOS

 

a. Esse contrato tem por objetivo possibilitar que o Círculo Militar de Campinas possa participar do Programa de Eficiência Energética - PEE, à cargo da COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ (CPFL).

b. Entre os resultados obtidos com o Programa de Eficiência Energética está a redução do desperdício de energia elétrica, considerando a utilização da energia de forma mais ​consciente e segura, com a instalação de equipamentos mais eficientes com maior rendimento energético e da modernização tecnológica, contribuindo diretamente para a redução do consumo de energia, retirando demanda em horário de ponta e, consequentemente, otimizando o sistema elétrico e cooperando com a sustentabilidade do planeta.

c. Para tal, o CMC participará, junto à CPFL, do processo de Chamada Pública de Projetos (CPP) de Eficiência Energética, que promoverá o financiamento de obras para tornar seu consumo de energia mais eficiente e dinâmico, caso o clube logre êxito nesse sistema de seleção.

3. CONCLUSÃO DO PLANO DE SEGURANÇA DA BARRAGEM DO CMC

 

a. O Plano de Segurança da Barragem do Círculo Militar de Campinas, idealizado na gestão anterior, é fundamental para que se previna quaisquer tipos de incidente com circulistas ou quaisquer pessoas na área de influência do lago do clube ou haja prejuízo/dano ao terreno ou ao patrimônio sob a ingerência do CMC ou mesmo fora dele.

 

b. Dessa forma, o Plano de Segurança do Lago General Oscar Lopes da Silva, consolidado em 4 volumes, prevê ações claras e objetivas para a preservação segura daquela importante área do CMC, assim como as demais áreas sob a influência do lago.

 

1) Volume I - INFORMAÇÕES GERAIS

2) Volume II - PLANOS E PROCEDIMENTOS

3) Volume III - PLANO DE AÇÃO DE EMERGÊNCIA

4) Volume IV - REVISÃO PERIÓDICA DE SEGURANÇA DA BARRAGEM E RESUMO EXECUTIVO

 

c. Destaca-se que os procedimentos técnicos adotados na elaboração deste importante e inédito Plano estão em conformidade com os manuais da Agência Nacional de Águas (ANA) e em consonância com a Portaria DAEE nº 3.907, de 15 de dezembro de 2015, reti-ratificada em 2017.

 

4. MANUTENÇÃO DO CMC

 

a. Ajardinamento

 

1) Praça da Independência

2) Portaria 1 próximo ao Golden Room

3) Alameda do Bar da Piscina

 

b. Aquisição da Cisterna de 4.000 litros

 

- Permitirá agilizar e viabilizará em melhores condições o serviço de mão de obra na irrigação dos locais de difícil abastecimento pelas fontes de água existentes, catapultando a produtividade da Força de Trabalho da equipe de manutenção do CMC.

 

c. Arrumação das Portarias 1 e 4 - pintura do solo e teto e troca das lonas dos logos do clube

 

d. Conserto do portão de viatura de grande porte na Portaria Nº1

 

- Estava avariado (empenado e batido)

 

e. Melhoria da apresentação da fachada do clube junto à Portaria 4

 

f. Recuperação da lixeira do clube

 

1) Revestimento interno

2) Reforma e pintura da alvenaria

 

g. Pintura de quadras desportivas externas

 

5. REUNIÃO PARA ENCAMINHAMENTO DO INÍCIO DO PROJETO DE REFORMA DO GINÁSIO

 

a. Realizada a fim de equacionar as divergências sobre o dimensionamento das quadras que compõem as modalidades desportivas que são praticadas no ginásio, sobretudo o futebol de salão, haja vista que as dimensões das quadras de basquete, voleibol e handebol já estão de acordo com as regras oficiais que norteiam essas modalidades.

 

b. Dessa forma, será possível iniciar, desde já, o projeto dessa essencial e necessária obra, prevista para iniciar no 2º trimestre de 2022.

 

6. PROSSEGUIMENTO DA UTILIZAÇÃO DA MP 936 (AGORA LEI 14.020/2020)

 

a. Máxima utilização dessa ferramenta, dentro da concepção da suspensão dos funcionários:

 

1) Do grupo de risco

2) Dos departamentos das atividades-fim (esporte, cultural e social), os quais estão com suas laborações e tarefas temporariamente interrompidas.

 

 

7. INFORMAÇÕES SOBRE O PLANO DE OBRAS E DE INVESTIMENTOS

 

a. Conforme já divulgado, serão iniciadas as seguintes obras no mês de agosto

 

1) Construção de Cerca em Tela Soldada Verde do Campo do Cabana, cercando, por completo, aquele Campo de Futebol, finalizando essa servidão iniciada na gestão 2017-2020.

 

2) Modernização da Fachada Principal do Círculo Militar, junto à Portaria 4 e em direção ao Ginásio Desportivo, dando continuidade à modernização da fachada principal do clube, executada na gestão anterior

 

 

b. Com relação aos investimentos, será dado prosseguimento às atividades em atraso no clube, devido à pandemia:

 

1) Aplicação de câmeras no Espaço Multidesportivo, a fim de garantir as melhores condições de segurança para aquela importante edificação.

 

2) Aquisição de 02 (dois) novos elípticos da marca Righetto para a academia, em substituição aos dois existentes da mesma marca, os quais necessitam de substituição.

 

8. CONCLUSÃO

 

Destaca-se que a direção do Círculo Militar e todos os seus colaboradores continuam trabalhando diariamente e de maneira firme e conscienciosa para que o nosso clube se apresente nas melhores condições possíveis para a sua reabertura, o que será permitido assim que a cidade entrar na fase 3 do “Plano São Paulo” (cor amarela).

Aproveita-se a oportunidade para agradecer, novamente, a estrita cooperação e compreensão dos associados no tocante ao entendimento da necessidade e da importância de se continuar manutenindo e conservando todas as instalações e áreas do CMC de maneira incessante, ativa e pujante, para que o patrimônio de cada um dos senhores e das senhoras permaneça sempre à altura da “marca” e do impoluto nome do Círculo Militar de Campinas.

 

Cordiais saudações,

 

Campinas, 03 de agosto de 2020

 

Atenciosamente,

 

 

CARLOS HENRIQUE TEIXEIRA COSTA - Cel R/1

PRESIDENTE DO CÍRCULO MILITAR DE CAMPINAS

 

Clique aqui para baixar o Comunicado na integra (com fotos) 

 

Círculo Militar de Campinas, 60 anos de entretenimento, lazer, cultura e esportes”

Um grande
Clube