Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

10º Comunicado ao Associado
10 de setembro

Caros Associados, segue o presente comunicado, com o objetivo de informar as atividades realizadas no CMC no período de 1º de agosto ao dia 10 de setembro
de 2020.

 

1. MELHORIAS NO GINÁSIO DE ESPORTES

 

a. O Ginásio de Esportes está passando por reforma da sua cobertura, com a troca das telhas danificadas, além de haver a aplicação de mais telhas transparentes,
a fim de melhorar a iluminação para a prática das modalidades desportivas
ali realizadas.

 

b. Foram trocados também exaustores, os quais estavam com deficiência de funcionamento.

 

2. INÍCIO DAS ATIVIDADES PREVISTAS NO PLANO DE OBRAS 2020/2023

 

- Implementação de uma nova cerca em frente ao Ginásio de Esportes, a fim de homogeneizar a frente de toda a fachada do CMC.

 

3. PINTURA DE QUADRAS DESPORTIVAS E EXTERNAS

 

- Foram pintadas quadras externas poliesportivas, melhorando sobremaneira a marcação e o aspecto dessas quadras.

 

4. MELHORIA DA APRESENTAÇÃO DA ÁREA DAS CHURRASQUEIRAS

 

a. Canalização do carreamento das águas pluviais naquele espaço, o que cooperará com uma melhor manutenção contínua de toda aquela área.

 

b. Eliminação de churrasqueiras inativas, as quais atrapalhavam a circulação de pessoas naquela área, além de contribuir para a despoluição visual do local.

c. Retirada dos tocos do setor de churrasqueiras, com o auxílio de maquinário específico, a fim de colaborar com o embelezamento daquele ambiente, além de subtrair obstáculos indesejados para os usuários do local.

d. Incrementação da jardinagem da Churrasqueira nº7, sendo um modelo de boa apresentação para as demais daquela área, além da aplicação de grama no entorno de outras churrasqueiras.

 

5. CONCLUSÃO DA REFORMA DO ALMOXARIFADO

 

- Foi concluída a reforma do almoxarifado do clube, com a aquisição das últimas prateleiras para o loteamento de material do CMC, assim como a montagem dos armários na dependência vocacionada para o manejo dos produtos de limpeza.

6. EXECUÇÃO DE OBRA CONTRA EROSÃO DO SOLO JUNTO AO ESPAÇO MULTIDESPORTIVO

 

a. Foi realizada uma obra na entrada do estacionamento da Praça Sete de Setembro, próxima ao Espaço Multidesportivo, que teve por finalidade impedir que haja novas erosões no solo, o que vinha prejudicando o acesso àquele estacionamento.

 

 

7. REALIZAÇÃO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

 

- Após concurso interno, o Departamento Cultural apresentou a fotografia vencedora desse concurso, que representará o Círculo Militar de Campinas no Congresso da Federação Nacional de Clubes, a ser realizado no início do mês de novembro.

8. INÍCIO DAS ATIVIDADES DA PISTA DE SKATE

 

- Embora ainda não tenha sido inaugurada oficialmente, já está em funcionamento a pista de skate do clube, permitindo mais uma opção de entretenimento para os associados.

9. ADEQUAÇÃO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE

 

- Após pesquisa de opinião realizada, foi adequado um novo horário de funcionamento do clube, com o intuito de atender a um universo maior de associados por ocasião das 8 horas de abertura diária do CMC.

10. APLICAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA NO ESPAÇO MULTIDESPORTIVO

 

- Dentro do planejamento de segurança do clube, estão sendo instaladas 4 câmeras no pavilhão do Espaço Multidesportivo, para incrementar o acompanhamento e observação daquele importante pavilhão.

 

11. APLICAÇÃO DE BANCOS PARA ASSOCIADOS NA ÁREA ADJACENTE AO CAMPO DA CABANA

 

- Serão colocados bancos padronizados no entorno do Campo da Cabana, o que possibilitará aos associados assistirem aos jogos ou descansarem/contemplarem os locais próximos àquele ponto do clube.

 

12. CONCLUSÃO DA REFORMA DA LIXEIRA DO CLUBE

- Foi concluída a reforma da lixeira, tornando-a mais higiênica e com uma melhor apresentação.

 

13. SUBSTITUIÇÃO DOS TOLDOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES

 

- Foram substituídos todos os toldos do Departamento de Esportes, devido aos antigos estarem em más condições de apresentação.

 

14. SUBSTITUIÇÃO DAS PLACAS DE UTILIZAÇÃO PARA O PROTOCOLO RELATIVO À BRIGADA DE INCÊNDIO DO CMC

 

- Foram substituídas as placas de protocolo de ponto de reunião da Brigada de Incêndio do clube, as quais já estavam em mau estado de conservação.

15. MANUTENÇÃO DO PAISAGISMO DO CLUBE

 

- As áreas de paisagismo estão sendo conservadas com a atenção de que esse assunto requer, mantendo-se em boas condições de apresentação e beleza.

 

16. TÉRMINO DA REFORMA DO PORTÃO DE ACESSO DE CARGA DA PORTARIA 1

 

- A reforma no portão de carga da portaria 1 foi concluída, dando uma melhor apresentação ao mesmo e também aperfeiçoando o seu sistema de abertura.

17. INFORMAÇÕES GERAIS

 

 a. Como já foi informado em Nota Informativa específica, reitera-se que houve, no dia 03 de Setembro de 2020, uma visita de orientação da Vigilância Sanitária Estadual, quando ficou destacada a OBRIGATORIEDADE de se utilizar a máscara de proteção corretamente em qualquer situação, incluindo as caminhadas (em qualquer local ou espaço), exceção feita à prática das modalidades desportivas de tênis, tamboréu, desportos da Arena do Bosque, corrida individual,  atividades nas quadras externas de basquete, futebol de salão e voleibol, desde que seja: quatro por tabela, quatro por goleiras e em duplas, respectivamente.

 

b. Relembra-se, mais uma vez, que os associados que estejam aguardando para jogar ou que deixarem essas arenas desportivas têm, OBRIGATORIAMENTE, que pôr a máscara.

 

c. Naturalmente, podem estar sem máscara, momentaneamente:

1) Os usuários que estiverem consumindo alimentos e bebidas nas áreas de restaurantes e afins.

 2) Os nadadores que estiverem usufruindo das raias individuais das piscinas olímpica e semiolímpica.

 

d. Relembra-se também que é proibida a utilização de bicicletas na PISTA DE SKATE e, como já informado anteriormente, e de acordo com as normas vigentes, que é OBRIGATÓRIA a utilização dos equipamentos de proteção para a utilização daquele espaço, com o intuito de proteger e evitar acidentes naquele local.

 

e. Ressalta-se que, a princípio, as atividades do Departamento Cultural do Clube retornarão somente após as liberações previstas para as próximas fases do Plano São Paulo.

 

18. CONCLUSÃO

 

a. Com a recente reabertura parcial do CMC, está-se retornando, paulatinamente, com a presença laboral de todos os colaboradores do clube, o que permitirá retomar, cada vez mais, o padrão que se deseja de todos os serviços disponíveis no Círculo Militar.

 

b. Destaca-se, mais uma vez, as importantes solicitações de:

1) A compreensão de todos os circulistas na observância das medidas de prevenção e proteção contra a COVID-19 no interior do clube, sobretudo a utilização correta das máscaras.

2) O correto atendimento às normas de segurança para a utilização da pista de skate, disponíveis no site do clube e na placa de sinalização lá existente.

 

c. Compartilha-se que a Seção de Segurança do CMC está orientada e informada a respeito dos protocolos a serem seguidos para o cumprimento das normas e diretrizes em vigor, augurando-se que todos os circulistas atendam aos dispositivos de segurança previstos, o que com certeza cooperará e contribuirá com o trabalho desenvolvido pela importante e valorosa Seção de Segurança do CMC.

 

d. Por fim, enfatiza-se que a direção e os funcionários do Círculo Militar de Campinas vêm trabalhando diuturnamente, e assim permanecerá, a fim de manter o clube nas melhores condições de conservação e manutenção possíveis, com o objetivo de melhor atender ao seu distinto, estimado e dileto Quadro Social.

 

 

Cordiais saudações,

 

Carlos Henrique Teixeira Costa – Cel R/1

Presidente do Círculo Militar de Campinas

 

Clique aqui para baixar o Comunicado na integra (com fotos) 

 

Círculo Militar de Campinas, 60 anos de entretenimento, lazer, cultura e esportes”

Um grande
Clube