Temperatura Piscinas


Newsletter

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail

Notícias e Destaques

CMC COMO POSTO DE VACINAÇÃO DA COVID-19
COMUNICADO 01/2021

 

1. Comunica-se ao Quadro-Social que a Secretaria de Saúde do Município, por intermédio da Srª Rosana Maria Von Zuben Pacchi Moura, Diretora do Distrito de Saúde Norte da cidade de Campinas (também associada do CMC), solicitou ao Círculo Militar, no dia 08 de janeiro, a possibilidade de o clube ser um dos 05 (cinco) postos de vacinação da COVID-19 na cidade de Campinas, em atendimento ao Programa Nacional de Vacinação.

2. De imediato, a direção do CMC se colocou à disposição para contribuir no apoio à vacinação da população de Campinas no que fosse possível, caso atendesse às exigências técnicas da Secretaria Municipal de Saúde para essa importante servidão.

3. No decorrer da semana passada, após visitas de profissionais da Secretaria Municipal, incluindo a do Secretário, Doutor Lair Zambon, foi atestado que o espaço do “Golden Room” do CMC atenderia a todas as medidas sanitárias, de higiene e de logística para atender ao planejamento efetuado para a dinâmica da aplicação da vacina.

4. Dessa forma, no dia 15 de janeiro, o Círculo Militar informou oficialmente às autoridades municipais de que o CMC estará à disposição para participar dessa significativa e relevante atividade.

5. Condições de Execução

a. Atividade: 1ª Etapa do Plano Nacional de Vacinação.

b. Local: espaço “Golden Room”.

c. Período: 25 de janeiro a 22 de março de 2021 (previsão).

d. Participantes:

1) Secretaria Municipal de Saúde.

2) Coordenação do Centro de Imunização contra a COVID-19 do Distrito Norte.

3) Integrantes do Distrito de Saúde Norte.

4) Vigilância Sanitária em Saúde Norte - Coordenadoria de Controle e Agravos de Doenças.

5) Representantes distritais do Grupo de Trabalho de Campanha de Vacinação contra a COVID-19.

6) Elementos da Secretaria de Segurança.

7) Empresas de Serviço Público.

8) Outros.

  

6. Prescrições Diversas

a. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde:

1) A vacinação será realizada apenas por intermédio de agendamento, o qual será divulgado oportunamente por aquele Órgão.

2) A população alvo para receber a vacina deverá seguir rigorosamente as etapas dos grupos prioritários do Plano São Paulo de Imunização.

b. A partir do dia 19 de janeiro, o Golden Room já estará à disposição para a sua adaptação para a operacionalização da vacinação.

c. Não haverá qualquer tipo de custo para o poder público da utilização das dependências do CMC, assim como não haverá qualquer ônus financeiro para o Círculo Militar, incluindo eventual aumento de serviços públicos (energia, água...).

d. Os eventos e atividades previstas para serem realizadas no Golden Room no período de utilização para a vacinação serão transferidas para outros locais.

e. Todos os esforços serão envidados para que a vacinação não atrapalhe as atividades diárias dos associados.

f. Outras informações serão transmitidas ao Quadro-Social, de acordo com a evolução da situação.

 

7. Conclusão

   Destarte, o Círculo Militar de Campinas, com certeza e convicção, procura colaborar e cooperar, dentro de suas possibilidades, com as autoridades competentes na difusão e no fortalecimento do combate à pandemia e consequente retorno ao “status quo” de normalidade e, secundariamente, destacar a consideração e o respeito às instituições irmãs, além de enfatizar o atendimento ao espírito de brasilidade, em ambiente de sadia camaradagem e salutar harmonia.

 

Campinas, 18 de janeiro de 2021.

 

Atenciosamente,

 

 

CARLOS HENRIQUE TEIXEIRA COSTA - Cel R/1

PRESIDENTE DO CÍRCULO MILITAR DE CAMPINAS

 

Círculo Militar de Campinas, 60 anos de entretenimento, lazer, cultura e esportes”

Um grande
Clube