Início » ORIENTAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO – REGIÃO NORTE

ORIENTAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO – REGIÃO NORTE

A campanha foi organizada em várias fases para grupos prioritários de pessoas, conforme determinação do Ministério da Saúde e Estado de São Paulo.
As doses que já chegaram estão sendo direcionadas para vacinar os profissionais da saúde e de apoio que trabalham diretamente na assistência de saúde ao atendimento de casos da COVID-19.
CRONOGRAMA
FASE I da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 em Campinas.
Grupo I: Profissionais de Saúde que trabalham diretamente no atendimento de casos de COVID-19 e idosos institucionalizados.
Início da vacinação: 18/01/2021 em andamento.
Grupo II: Profissionais de Saúde em geral, Indígenas e Quilombolas
Início da vacinação: Aguardando recebimento das doses no município
Agendamento: Não iniciado
Grupo III: Idosos (a partir de 60 anos)
Início da vacinação: Aguardando definição de cronograma e recebimento das doses.
Agendamento: Não iniciado
*Nesta fase se encaixam os associados do CMC a partir de 60 anos, porém ainda não há data prevista e não é possível fazer agendamento por enquanto.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1 – Reforça-se que a abertura dos Centros de Imunização será somente após o recebimento das vacinas para cada grupo, conforme cronograma do estado.
2 – O agendamento prévio é obrigatório, para garantir as 2 doses necessárias por pessoa, e diminuir o risco de aglomeração, porém ainda não começou. Aguardem a divulgação nos canais oficiais da Prefeitura e da imprensa.
3 – Existe a possibilidade de realização do pré-cadastro que não é obrigatório. Ele foi desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo para agilizar o atendimento no dia da vacinação. O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses. Mas pode ajudar para um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. Quem não fizer o pré-cadastro, não precisa se preocupar, pois a vacinação será feita mesmo sem ele. Se quiser fazer o pré-cadastro, acesse: www.vacinaja.sp.gov.br
4 – As informações podem mudar a qualquer momento. A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um site com as principais informações, que serão atualizadas diariamente, destinadas para a população e profissionais da saúde.
Lembrando que o responsável por informações e cadastro é a prefeitura. O Círculo Militar está apenas prestando um serviço à cidade de Campinas e à sua população, com a concessão do Salão Golden Room.
Para mais informações acesse o site: www.vacina.campinas.sp.gov.br ou ligue 160.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on reddit
Share on skype
Share on telegram
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Comente
Clique aqui e acesse todos os horários do clube
(19) 3743-4800
Círculo Militar de Campinas 2021 © Todos os direitos reservados