Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Neste espaço, você pode consultar as dúvidas mais frequentes sobre o Círculo Militar de Campinas.

Para se tornar sócio do Círculo Militar de Campinas é necessário comprar um título individual ou familiar.

Você pode comprar o título de algum associado que esteja vendendo, neste caso, a negociação é particular entre o comprador e vendedor, sem a interferência do Clube.

Após a negociação, as partes devem entrar em contato com a Secretaria Geral para a realização da transferência, que só será feita após a entrega e análise da documentação necessária. Após a aprovação da proposta, o candidato deverá pagar a taxa de transferência ao clube para que a aquisição do título seja concluída.

Clique aqui para acessar a tabela de valores das taxas vigentes.

É concedido ao associado até 2 convites cortesia por mês (por título). Esse convite não dá direito ao uso de nenhuma dependência, exceto aos bares e restaurantes.
Caso o associado deseje obter mais convites, além dos 2 a que tem direito no mês, pode fazê-lo através dos totens de autoatendimento, localizados na recepção do clube (Portaria 04). Neste caso, será cobrada uma taxa, por convite, que poderá ser paga com cartão de débito, no próprio totem.

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O convite com direito ao uso de dependências (piscinas, quadras etc.), pode ser adquirido pelo associado diretamente nos totens de autoatendimento, localizados na recepção do clube (Portaria 04). Neste caso, será cobrada uma taxa, por convite, que poderá ser paga com cartão de débito, no próprio totem.

Caso o convidado resida fora da Região Metropolitana de Campinas, existe a opção de convite com valor promocional válido por 7 dias. Para adquirir esse convite, o associado (ou coassociado) deve procurar a Secretaria Geral e apresentar um comprovante de residência atual e documento de identidade do convidado.

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Após completar 18 anos, é direito do associado, se estiver estudando, permanecer no quadro social, como dependente, até 24 anos, desde que comprove, anualmente, vínculo escolar no ensino fundamental, médio ou superior.

Após completar 24 anos, o associado perde o direito de ser dependente, mas tem a opção de se tornar sócio contribuinte I, continuando vinculado ao título de seus pais por tempo indeterminado. Neste caso, haverá um acréscimo de 50% do valor da taxa de manutenção (por pessoa).

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Para se inscrever nas aulas oferecidas pelo Departamento de Esportes do Clube, o associado deve dirigir-se, pessoalmente, na Secretaria de Esportes.

O cancelamento pode ser feito, com antecedência, por e-mail: esportes@cmcamp.com.br

Clique aqui para acessar todas as informações sobre as aulas esportivas.

As inscrições/cancelamentos de aulas culturais devem ser feitas diretamente com o professor responsável pela modalidade.

Clique aqui para acessar todas as informações sobre as aulas culturais.

Não há taxa de matrícula. Para o ingresso nas aulas oferecidas pelo Círculo Militar, há a cobrança de uma pequena taxa mensal que varia de acordo com a modalidade.

Clique aqui para ser redirecionado ao Portal do Associado.

A reserva de churrasqueira é feita diretamente pelo nosso site, acesse o  “Portal do Associado”. As churrasqueiras são oferecidas gratuitamente.

Caso o associado deseje trazer convidados, além dos 2 convites cortesia a que tem direito por mês, será cobrada uma taxa extra por pessoa.

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O atestado médico é exigido para a inscrição em qualquer modalidade esportiva, aos associados acima de 15 anos de idade.
Não é necessário apresentar atestado médico para usufruir das piscinas recreativas.

O estacionamento interno do Círculo Militar é destinado apenas aos associados. Os convidados poderão fazer uso do estacionamento externo, em frente às portarias (canteiro Av. Getúlio Vargas).

Cônjuge, e filhos e enteados de até 17 anos.

Os pais do sócio titular ou do coassociado podem ingressar ao quadro social como sócios contribuintes II, vinculados ao título dos filhos, desde que tenham 60 anos ou mais. Neste caso, haverá um acréscimo de 25% do valor da taxa de manutenção (por pessoa).

O CMC disponibiliza um canal com o objetivo de atender os associados de forma humanizada, acolhedora e qualificada, atentando para suas necessidades e expectativas, orientando-os com a maior clareza e rapidez possível.

Qualquer manifestação deverá ser enviada, pelo associado ou coassociado, via e-mail, para ouvidoria.

Clique aqui para enviar sua mensagem para a ouvidoria.